Defensoria Pública garante que concursados substituirão os temporários

A Defensoria Pública do Tocantins esclareceu que mesmo com a renovação de alguns contratos temporários, assim que os concursados forem empossados, os contratos serão rescindidos.

Diante da renovação de alguns contratos de servidores temporários e o questionamento feito por concursados que aguardam para serem chamados, inclusive no quadro de reserva, a Defensoria Pública do Tocantins, garantiu que os contratos temporários serão substituídos por concursados.

 

De acordo com a Defensoria, foi elaborado um planejamento de nomeações de forma que os trabalhados da Instituição não fiquem prejudicados com a substituição, em uma única vez, de todos os contratados por concursados.

 

A Defensoria esclareceu que até o momento foram seis etapas de nomeações, que somam 354 concursados nomeados, num total de 375 aprovados.

 

Ainda de acordo com as informações, mesmo nos casos em que houve renovação de contratos temporários, assim que o concursado for chamado e tomar posse, o contrato é rescindido, não havendo a necessidade do seu cumprimento até o final.

 

 

Comentários (0)