Degraus do Saber vai funcionar provisoriamente em espaço da Igreja Católica

As aulas,segundo informado pela Secretaria Municipal de Educação, terão inicio na próxima semana.

 

Após ser adiado por três vezes o início do ano letivo, os alunos da Escola Degraus do Saber, localizada na Quadra 1.004 Sul, devem retomar as aulas na próxima semana. A informação foi repassada ao Portal T1 Notícias nesta segunda-feira, 4, pela  Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o que foi informado, em nota, as aulas irão funcionar provisoriamente em um Centro Social da Igreja Católica, localizado na mesma quadra.

Quanto ao fim da reforma e quando a escola voltará a funcionar, a Secretaria informou que ainda não é possível precisar uma data, pois o período chuvoso vem inviabilizando a conclusão das obras.     

 

Entenda

A não abertura do ano letivo vem gerando insatisfação dos pais de alunos que acusam a Prefeitura de Palmas de não tomar providencias mais efetivas em relação ao caso.

A Escola passa por reformas e por isso as aulas ainda não começaram, o que, segundo pais de alunos, vem comprometendo o aprendizado das crianças e desorganizando a rotina dos pais.

 

Sem prejuízo

A diretora do ensino fundamental, professora Jordana Jácome, disse que apesar do atraso no início das atividades, tudo será feito para que os educandos não sejam prejudicados. “Vamos reunir com os professores e a equipe diretiva da escola para buscar a melhor forma de repor as aulas, atendendo a legislação vigente”, afirmou.

A Escola Municipal Degraus do Saber conta com 321 alunos matriculados, sendo 96 da Educação Infantil e 225 do Ensino Fundamental.

 

Veja a nota da prefeitura

“A Secretaria Municipal da Educação já providenciou um imóvel na 1.104 Sul para atender os alunos matriculados na unidade e afirma que na próxima semana as atividades serão iniciadas. Ainda hoje a secretária Berenice Barbosa vai se reunir com os pais de alunos às 19h30, na Escola Municipal Monteiro Lobato, para tratar da questão. A demora no início das aulas na unidade se deve ao atraso na execução das obras de reforma, iniciadas ainda no ano passado.

A diretora do ensino fundamental, professora Jordana Jácome, disse que, apesar do atraso no início das atividades, tudo será feito para que os educandos não sejam prejudicados. “Vamos reunir com os professores e a equipe diretiva da escola para buscar a melhor forma de repor as aulas, atendendo a legislação vigente”, afirmou.

A Escola Municipal Degraus do Saber conta com 321 alunos matriculados, sendo 96 da Educação Infantil e 225 do Ensino Fundamental”.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)