Delegados fazem avaliação das investigações dos crimes de Gurupi

Os delegados que participam da Força-Tarefa que investiga o assassinato de seis pessoas em Gurupi estiveram reunidos para avaliar o andamento das investigações e definir novas estratégias.

Delegados se reuniram na Deic
Descrição: Delegados se reuniram na Deic Crédito: Sherlyton Ribeiro

Os Delegados José Rerisson Macedo Gomes, Evaldo Gomes de Oliveira e Liliane Albuquerque Amorin, juntamente com toda a equipe de policiais que fazem parte das investigações que apuram os homicídios ocorridos em Gurupi, estiveram reunidos na tarde dessa segunda-feira, 5, no prédio da Deic em Palmas.

 

Na ocasião, discutiram as evidências coletadas aos autos do inquérito policial que apura as mortes de Daniel Alves Batista, Cláudio Roberto Pereira, Walyson de Oliveira Gonçalves, Regivaldo Miranda da Silva e Reginaldo Alves.

 

Entre os dias 31 de outubro e 1 de novembro, a mesma equipe de policiais civis esteve em Gurupi realizando diligências com os peritos criminais do Núcleo de Criminalística daquela cidade, a fim de localizar o instrumento contundente que teria sido utilizado na prática dos homicídios, uma vez que o laudo médico legal assegura que os óbitos foram provocados por esmagamento de crânio em decorrência do uso de tal instrumento. No entanto, as buscas revelaram-se infrutíferas já que o objeto contundente não foi localizado. 

 

PMs negam envolvimento

Após a realização das diligências, foram ouvidos na sede do Ministério Público Estadual em Gurupi, seis policiais militares integrantes do Comando de Operações Especiais (COE) e do Grupo de Operações com Cães  (GOC), daquele município, que estariam de serviço na noite em que as vítimas desapareceram.

 

Em depoimento, os militares negaram qualquer tipo de envolvimento com o fato investigado. Na ocasião, os mesmos narraram com detalhes todos os trabalhos desenvolvidos naquela noite.

 

Ao prestarem esclarecimentos, alguns populares trouxeram informações importantes ao inquérito policial. A equipe de investigação continua os trabalhos no sentido de verificar se existe conexão entre os crimes investigados com outros homicídios recentes naquela região.

 

Os delegados responsáveis pelo inquérito contam com o apoio do Ministério Público de Gurupi e do Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual, bem como com a colaboração irrestrita da Polícia Militar.

 

Colaboração

A polícia militar tem colaborado com as investigações atendendo aos pedidos formulados. O Delegado José Rerisson ressalta a importância da PM para a população tocantinense. “Não há dúvida quanto à idoneidade da Polícia Militar em se tratando de segurança pública, pois a Instituição é composta por valorosos policiais que dedicam suas vidas todos os dias para que a sociedade se sinta segura merecendo de todos nós, o respeito e admiração”, enfatizou, o delegado.

 

O delegado frisou o comprometimento e dedicação da Polícia Civil. “Não diferente, a Polícia Civil integrada por policiais compromissados com a sociedade e com a lei, cumprirá com seu dever constitucional de buscar a verdade real dos fatos de forma célere e eficaz, concluiu o Delegado.

 

Ascom/SSP

 

Comentários (0)