Desembargador Gadotti permanece internado após AVC e é substituído por Zacarias

Assessoria do Tribunal de Justiça informou ao T1 Notícias, nesta terça-feira, 2, que estado de saúde do desembargador Luiz Aparecido Gadotti, que na última sexta-feira, 29, sofreu um AVC, é estável

Gadotti permanece internado
Descrição: Gadotti permanece internado Crédito: Foto: Divulgação

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Luiz Aparecido Gadotti permanece internado desde a última sexta-feira, 29, no Hospital Unimed Palmas, se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada do coágulo.

 

Segundo informações da assessoria de comunicação do TJTO, ao Portal T1 Notícias, na tarde desta terça-feira, 2, o quadro clínico de Gadotti, de acordo com o último boletim divulgado pelo hospital, "é bom".

 

O desembargador passou mal em sua residência por volta das 10 horas da manhã de sexta-feira e foi levado para o hospital, onde foi constatado um coágulo, característica AVC, precisando ser submetido à uma cirurgia às pressas.

 

Gadotti acordou da cirurgia no sábado, 30, estando lúcido, reconhecendo o filho na hora. Ainda não há previsão de alta do magistrado.

 

Substituto

Ainda de acordo com a assessoria do TJTO, Gadotti entraria em período de férias no próximo dia 08. Com o ocorrido, as férias do desembargador foram suspensas e ele entrou em licença médica. 

 

Foi publicado no Diário Oficial da Justiça desta terça, que fica convocado o juiz Zacarias Leonardo, titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Palmas, para substituir o desembargador Luiz Aparecido Gadotti, durante o período do seu afastamento, a partir de 1º de agosto.

 

Perfil

O Vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador Luiz Aparecido Gadotti nasceu em Santa Albertina-SP. Graduou-se pela Faculdade de Direito de Araraquara. Em 1989, ingressou na Magistratura tocantinense como Juiz Substituto da Comarca de 2ª Entrância de Colinas do Tocantins. Em 1991, foi nomeado Juiz de Direito da Comarca de Xambioá e, em 1992, promovido para a Comarca de Araguatins. No ano seguinte volta para Comarca de Colinas, após a mesma ser elevada à 3ª Entrância.


Sua nomeação para o cargo de Desembargador ocorreu em 18 de novembro de 1998, pelo critério de merecimento. Gadotti foi o primeiro Juiz oriundo do 1º Concurso para a Magistratura, realizado no Estado do Tocantins, a tomar assento na Corte do TJTO.

 

O atual Vice-presidente, também já ocupou a Presidência da Egrégia Corte do Tribunal de Justiça do Tocantins, no biênio 2001/2003. Nesse período, assumiu interinamente o Governo do Tocantins entre os dias 18 e 31 de julho de 2001.

 

Acidente Vascular Cerebral  

O acidente vascular cerebral, ou derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. O AVC também é chamado de Acidente Vascular Encefálico (AVE).

 

 

 

Comentários (0)