Dois mil alunos premiados no Salto ainda não receberam tablets após três anos

Uma forma de incentivar os alunos da rede pública estadual de ensino no Tocantins pode acabar desmotivando: alguns estudantes que foram premiados só receberão os tablets três anos depois...

Quase três anos depois, 2 mil ainda não receberam
Descrição: Quase três anos depois, 2 mil ainda não receberam Crédito: ATN

Cerca de dois mil alunos dos 6,8 mil estudantes da rede pública estadual do Tocantins, premiados no Sistema de Avaliação do Tocantins (Salto), não receberam seus tablets, após três anos da data de premiação. O programa teve início no ano de 2011.

Segundo informações da Secretaria de Educação do Tocantins (Seduc) a empresa contratada para aquisição dos tablets realizou a entrega por lote, sendo que o último, com dois mil equipamentos, foi disponibilizado no final do ano de 2013.

A Seduc afirmou que decidiu esperar o início do ano letivo para realizar a entrega dos tablets para os alunos que ainda não haviam recebido os aparelhos. Estes tiveram as entregas retomadas na manhã desta sexta-feira, 21, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio, segundo afirmou a Secretaria.

Com a demora para a entrega dos tablets, alguns alunos da rede estadual de ensino que realizaram a prova ainda quando estavam no 9º ano do ensino fundamental, só receberão seus prêmios no terceiro ano do ensino médio. 

Comentários (0)