Donos da agência de viagens MilhasTop Palmas são presos em Palmas

Mandados de prisão temporária foram emitidos pela Vara Criminal do Mato Grosso, onde segundo a polícia, o casal teria cometido golpes

Casal foi preso por supostos crimes no MT
Descrição: Casal foi preso por supostos crimes no MT Crédito: Divulgação

Os donos da agência de viagens MilhasTop Palmas, Ivan Wellinton Iensen da Silva e Dagma Dantas Alves Iesen, foram presos preventivamente na manhã desta quinta-feira, na Capital. A 1ª Delegacia de Polícia de Palmas, que já havia aberto uma investigação para apurar a atuação da empresa no Tocantins, cumpriu os mandados de prisão preventiva expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá (MT), onde os dois teriam praticados golpes. Segundo a polícia, o casal é suspeito de comercializar passagens e pacotes turísticos e, posteriormente, não entregar as passagens. Na Capital, 12 boletins de ocorrências já foram registrados contra a empresa.

 

Cassiano Oyama, delegado responsável pela prisão, conta que a divulgação de reportagens mostrando clientes da empresa reclamando de ter sido lesados pela agência do casal, chamou a atenção da Justiça de Mato Grosso, que fez contato com a 1ª DP da Capital. “A suspeita é que eles faziam a simulação da compra e com um localizador inválido, informavam aos clientes que a emissão estaria finalizada. Posteriormente, os clientes identificavam que as passagens não estavam confirmadas”, explicou o delegado.

 

Os dois passaram por exames de corpo de delito e foram encaminhados para as unidades prisionais da Capital. O homem seria conduzido para a Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP e a mulher para a Unidade Prisional Feminina da Capital.

 

Entenda o caso

 

No último dia 19/9, um grupo de tocantinenses que estava com tudo pronto para embarcar em uma viagem para Chile foi surpreendido com a informação de que não estava no voo de partida no dia e hora marcados pela agência de viagem contratada, a MilhasTop Palmas. O produtor de vídeo Luan Moises, que havia comprado passagens para Orlando (EUA), afirma que teve um prejuízo de mais de R$ 15 mil. 

 

O grupo procurou o Procon (TO), que mediou um acordo entre consumidores e a empresa. Em outra audiência, a empresa faltou e deixou os clientes sem resposta.

 

Na ocasião, em um vídeo (https://youtu.be/JMETbC-x98c) divulgado nas redes sociais, Ivan se apresenta como proprietário da empresa e diz que trata todos os clientes com total responsabilidade e transparência. E que a sua empresa está sendo alvo de pessoas más intencionadas.  “Que se juntaram para denigrir a imagem da empresa”, diz no vídeo. 

 

O T1 Notícias tentou sem sucesso contatar a defesa da empresa Milhas Top Palmas para ouvi-la sobre o caso. O espaço segue aberto, caso a empresa queira falar.

 

 

Comentários (0)