Após a Defensoria Pública informar que o atendimento de UTI's do PlanSaúde estaria suspenso por falta de pagamento por parte do Estado, desde maio, o Governo encaminhou nota à imprensa informando que a notícias foi um "terrível engano". Segundo a nota do Governo do Tocantins, os atendimentos estão sendo realizados normalmente.
Confira abaixo a íntegra da nota:
NOTA - UTIs e prestadores de serviço continuam atendendo normalmente pelo Plansaúde
O governo do Estado informa que a notícia divulgada nesta sexta-feira, 3, pela Defensoria Pública do Tocantins segundo a qual as UTIs não estariam atendendo pelo Plansaúde trata-se de um terrível engano.
De fato, o que foi suspenso é o atendimento do plano de saúde da Unimed de Palmas, que é privado e, portanto, não é de responsabilidade do governo do Estado.
Na tarde desta sexta-feira, o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, gestor do Plansaúde, foi até a Defensoria e, após conferir os documentos cedidos pelo próprio órgão, atestou que o problema apontado se refere à Unimed de Palmas e, em hipótese alguma, ao Plansaúde.
Ainda conforme Mascarenhas, o próprio defensor-público Geral do Estado, Marlon Amorin, e o e defensor público e coordenador do Núcleo de Ações Coletivas (NAC), Arthur Luiz Pádua Marques, entenderam a gravidade do fato noticiado e determinaram à sua diretoria de comunicação a retirada da informação de seu site institucional.
Além disso, o defensor Arthur Pádua já peticionou à Justiça informando do equívoco na ação inicial e pedindo o imediato reparo.
Diante disso, o governo do Estado solicita a este veículo de comunicação a reparação do erro. Por fim, o governo do Estado pede tranquilidade a todos os usuários do Plansaúde e assegura que nunca houve qualquer prejuízo no atendimento de UTIs.
Governo do Estado do Tocantins
Comentários (0)