Enato é encerrado com debates sobre liderança em tempos de crise

Para o presidente do CRA-TO, Eugênio Pacceli, o XIX Enato alcançou seu objetivo de proporcionar aos acadêmicos ouvir experiência de outros profissionais e empresas.

Evento reuniu palestrantes renomados
Descrição: Evento reuniu palestrantes renomados Crédito: Ascom/CRA-TO

O último dia do XIX Encontro de Administradores do Tocantins (Enato) foi comandado por palestras sobre liderança e o lançamento do livro “Liderança emocional”. O XIX Enato é uma realização do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO).

 

“Liderança em tempos de crise” foi o tema da palestrante Maria de Lourdes Scalabrin, diretora estratégica do Grupo EMPZ. Para a palestrante, a liderança que oferece resultados exige uma alquimia social. “Os líderes, hoje, enfrentam desafios sem precedentes. Desafios que resultam em um ciclo de estresse e sacrifício. Por isso, empatia, esperança e compaixão são essenciais à liderança emocional sustentável e renovadora", disse.

 

Já o segundo palestrante do sábado, Leyder Rodrigues Nunes, Master Coach Senior, relatou que a palestra teve o objetivo de mostrar que qualquer pessoa pode se tornar coach, porém o administrador tem mais facilidade para a área. “É um profissional que já conhece a metodologia e pode acelerar resultados e até mesmo selecionar os melhores profissionais para ajudá-lo nessa jornada”, completou. Na oportunidade, o palestrante lançou o livro “Liderança Emocional” que aborda de forma ampla e tem como objetivo tornar pessoas comuns em líderes com capacidade de serem seguidos por pessoas que os admiram por vontade própria.

 

Para o presidente do CRA-TO, Eugênio Pacceli, o XIX Enato alcançou seu objetivo de proporcionar aos acadêmicos ouvir experiência de outros profissionais e empresas. “O Enato tem o propósito de levar conhecimento, novas tecnologias e as novidades no mercado da administração, não só para os profissionais de administração, mas principalmente para os acadêmicos. Contamos com um público presente e interessado com a qualidade de conteúdo que foi apresentado desde a palestra do jornalista Alexandre Garcia, como também as atividades educacionais e culturais”, reforçou.

Comentários (0)