Encontro discute implantação de Observatório Social em Palmas

Com trabalho voluntário, cidadãos conseguem economia de 300 milhões por ano

Na próxima segunda-feira, 1º, Palmas receberá representantes do Observatório Social do Brasil para realizar palestra de sensibilização da população e auxiliar na criação de seu Observatório. O evento acontece a partir das 19h, no auditório do SEBRAE.

 

 O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania onde se pode contribuir para a melhoria da gestão pública no Brasil. Para participar, é necessário que o cidadão não seja filiado a partido político nem servidor do município.

 

Democráticos e apartidários, os Observatórios estão presentes em 86 cidades, de 15 estados brasileiros e contam com mais de dois mil voluntários que já conseguiram, em dois anos consecutivos, uma economia estimada em R$ 300 milhões de reais nas compras públicas.

 

Em Palmas, são apoiadores da iniciativa a Controladoria-Geral da União, FIETO, SEBRAE, CRA, CRC, Programa de Voluntariado da Classe Contábil, CORECON, Sintras, FOCCO – TO (Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção), OAB, AJEE, CREA, ACIPA, Instituto Fecomércio e CGE.

 

Serviço:

Data: 01/12

Horário: 19h

Local: Auditório do SEBRAE (ao lado do TCE)

 

 

Comentários (0)