Enfermeiros entregam dossiê denunciando condições precárias de trabalho ao MPE

O documento foi construído por uma comissão de enfermeiros que tenta negociar com o Governo melhores condições de trabalho. O documento contém fotos, vídeos, depoimentos e matérias...

Enfermeiros se mobilizam
Descrição: Enfermeiros se mobilizam Crédito: Colaborador/T1

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Tocantins (SEET) entregou à promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery, do Ministério Público Estadual (MPE), um dosiê com mais de 200 páginas denunciando "as péssimas condições de trabalho" dos profissionais nos hospitais públicos do Estado.

A informação é do presidente do SEET, Claudean Lima. O documento foi montado por uma comissão de profissionais que atuam na rede pública de saúde e o sindicato, que apoiou a iniciativa dos profissionais, entregou a documentação junto com eles. "São fotos, vídeos, depoimentos, matérias mostrando equipamentos, materiais de trabalho deteriorados, falta de material, enfim, toda situação que nós sabemos que existe, o Governo também, mas ninguém faz nada", reclamou o presidente.

De acordo com Claudean Lima, o levantamento foi feito com base na NR 32, que trata da proteção ao trabalhador no ambiente de trabalho.

Segundo Claudean Lima, "tudo começou com a insatisfação pelo não pagamento dos plantões e horas extras. A comissão foi montada e o sindicato apoiou. A gente fez o primeiro manifesto, depois fizemos o segundo e surgiu a oportunidade de fazer o dossiê".

Com a manifestação da categoria, o SEET espera que o MPE tome alguma providência no sentido de ajudar os profissionais com as negociações com o Governo. 

Comentários (0)