Estado não atende recomendação do MPE e Fundação Aroeira segue no concurso da PC

A Secad informou que já protoclou uma petição no MPE explicando por quais motivos o contrato com a Fundação Aroeira continua vigorando...

Cronograma do concurso segue normalmente
Descrição: Cronograma do concurso segue normalmente Crédito: ATN

Apesar do Ministério Público Estadual (MPE) ter recomendado que o Estado anulasse o contrato com a Fundação Aroeira e todos os editais acerca do concurso da Polícia Civil, a Secretaria de Administração (Secad) informou que não atenderá à recomendação e o contrato continua vigorando.

 

Conforme a assessoria da Secad, a pasta apresentou uma petição do MPE na qual esclarece as razões pelas quais permanece com o contrato, considerando em sua argumentação a autorização do MPE de Goiás autorizando que a PUC -Fundação Aroeira participasse do certame. Ainda de acordo com a Secretaria, o cronograma do concurso segue normalmente.

 

No último dia 21 o promotor expediu a recomendação dando um prazo de cinco dias úteis para que o Estado se manifestasse e anulasse o contrato e os editais, o prazo acabou na sexta-feira, 28.

 

No sábado, 29, a assessoria de comunicação da Fundação Aroeira informou que a contratada já havia protocolado documentos junto ao Ministério Público e também no Tribunal de Contas do Estado comprovando a capacidade técnica de realizar o certame.

 

Confira abaixo a íntegra da nota da Secad.

 

NOTA

A Secad – Secretaria da Administração esclarece que já apresentou ao Ministério Público Estadual uma petição esclarecendo quais razões que o Governo do Estado permanece com a PUC - Fundação Aroeira para realização do Concurso Público da Polícia Civil. Entre essas razões esta a autorização do Ministério Público do Estado do Goiás para que a Fundação Aroeira participe do certame.

Informa ainda que está aberta a qualquer novos esclarecimentos por parte do Ministério Público sobre a elaboração do concurso, e que o concurso segue seu ritmo normal.

 

Saiba mais:

MPE recomenda que Estado anule contrato e edital do concurso da Polícia Civil

Fundação Aroeira reafirma competência para realizar concurso da Polícia Civil

Fundação Aroeira protocola documentos para comprovar capacidade de fazer certame

Comentários (0)