Estado paga parte da folha dos servidores públicos com implemento da data-base 2018

Receberam os salários ontem os servidores com vencimentos de até R$ 2.600. Mensalmente esses funcionários públicos tem sido pagos no dia 1º

Parte dos servidores recebeu salários ontem
Descrição: Parte dos servidores recebeu salários ontem Crédito: Lia Mara/Governo do Tocantins

O Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins informou na manhã desta terça-feira, 27, que o governo do Estado efetuou ontem, 26, parte da folha de pagamento de novembro, creditada em dezembro, que traz a implementação da data-base 2018, com uma revisão salarial de 1,6910%, referente ao período de maio de 2017 a abril de 2018.

 

O retroativo gerado pelo atraso na implementação da revisão geral anual está sendo negociado pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) como Executivo Estadual. Em maio deste ano o governador Mauro Carlesse editou a Medida Provisória(MP) nº 3, concedendo a data-base 2018 para implementação em parcela única na folha de novembro, paga em dezembro. A MP foi aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador em julho.

 

Receberam os salários ontem os servidores com vencimentos de até R$ 2.600. Mensalmente esses funcionários públicos tem sido pagos no dia 1º. A data prevista para o pagamento dos demais servidores é até o dia 12, mas não foi confirmado ao T1, pelo governo, se esses salários também serão antecipados.

Comentários (0)