Estado recolhe veículos oficiais para reavaliação visando buscar equilíbrio de contas

Apenas veículos utilizados pelas forças policiais e da saúde não precisam atender ao chamado

Crédito: Aldemar Ribeiro/Governo do Estado

Foi emitido pelo governador Mauro Carlesse (PHS) o decreto nº 5.869 determinando o recolhimento dos veículos oficiais, locados ou da frota própria, inclusive os de representação, na garagem central ou em pátios das unidades administrativas.

 

O gestor garantiu que esta medida faz parte do conjunto de ações que estão sendo tomadas pelo Governo do Estado visando buscar o equilíbrio das contas públicas e reenquadrar o Estado em um patamar de governabilidade financeira.

 

De acordo com a publicação, o decreto entra em vigor nesta sexta-feira, 26, e a determinação corresponde aos veículos oficiais utilizados para atividades administrativas em todos os órgãos do Poder Executivo.

 

Portanto, a partir desta sexta-feira, 26, apenas os veículos em poder da Polícia Militar, da Segurança Pública, dos serviços de transporte escolar, penitenciário e de saúde não estão afetados pela medida. Todos os demais precisam seguir a determinação.

 

Frota

 

Dentre outros procedimentos a serem adotados, está o envio da relação detalhada da frota correspondente de cada pasta ao Grupo Executivo para Gestão e Equilíbrio do Gasto Público. Essas informações devem ser repassadas pelos secretários e dirigentes dos demais órgãos.

 

Com a medida, o Governo do Estado pretende fazer uma análise completa da situação da frota e também reavaliar a utilização dos veículos, para otimizar o oferecimento dos serviços em equilíbrio com as contas públicas. “A nossa intenção é implantar uma gestão moderna de toda a frota oficial. Vamos começar evitando desperdícios. Em seguida, vamos trabalhar para que a utilização dos carros do Estado seja somente durante a realização de uma atividade que seja de interesse da população”, afirma governador Mauro Carlesse.

Comentários (0)