Estado tem 48h para restabelecer os atendimentos ao PlanSaúde em outros estados

Sisepe notificou secretário de Administração para regularizar atendimentos em até 72h. Prazo começou na quarta-feira (11); Mais de 3 mil servidores do Bico do Papagaio estão prejudicados com suspensão

Usuários estão sem atendimento pelo PlanSaúde
Descrição: Usuários estão sem atendimento pelo PlanSaúde Crédito: Foto: Divulgação

Os servidores públicos do Estado que moram na Região do Bico do Papagaio continuam sem atendimentos hospitalares pelo Plansaúde. A expectativa é que após a notificação do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe), o Estado regularize a situação em até 72h, a contar desde a última quarta-feira, 11.

 

Por questões de proximidade e facilidade de locomoção, os usuários buscam atendimento em Imperatriz, cidade maranhense na divisa com o Tocantins. Eles eram beneficiados por acordo foi firmado através de um contrato entre o Governo do Estado e a Unimed Centro Oeste e Tocantins junto à Unimed Imperatriz.  

 

A suspensão total dos serviços tem causado transtorno para cerca de três mil servidores e dependentes, de acordo com estimativa do presidente Sisepe, Cleiton Pinheiro. O motivo da paralisação seria uma discordância na tabela de valores das prestações de serviços.

 

“Quando pensamos que uma situação está resolvida, aparece outra. Todo vez que muda o valor das tabelas o serviço é suspenso. É preciso haver planejamento para não afetar os atendimentos. Os servidores não estão sendo atendidos, mas o valor continua sendo descontado em folha. Isto é crime de apropriação indébita”, explicou Pinheiro.

 

Nesta quarta-feira (11), o Sisepe notificou o secretário de Administração, Geferson Barros, a regularizar o atendimento em 72 horas, sob pena de representação junto ao Ministério Público Estadual (MPE). Além das reclamações no Norte do Estado, o sindicato recebeu reclamações de um servidor associado ao Plansaúde que teve o atendimento negado no estado de Goiás.

 

Em nota, a Secretaria de Administração informou que já negociou os pagamentos do Plansaúde nos estados citados e que os atendimentos serão reestabelecidos até o fim desta semana.

 

Mudança HGP

Na manhã desta quinta-feira (12), o diretor técnico do Hospital Geral de Palmas (HGP), Dr. Marcos Campos pediu demissão do cargo. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde (Sesau), o próprio médico pediu afastamento por motivos pessoais. Ele continua como integrante do corpo clínico do Hospital, exercendo a função de cirurgião torácico. Marcos Campos assumiu o cargo de diretor técnico do HGP em 29 de fevereiro deste ano. A Sesau não informou se há definição de substituto.

 

Confira a nota da Secad na íntegra:

 

Nota

A Secretaria da Administração informa que já negociou os pagamentos do Plansaúde nestes estados e que os atendimentos serão restabelecidos até o fim desta semana.

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