Ester Nogueira destaca retorno às atividades após mais de 90 dias de campanha

A advogada Ester Nogueira destacou sua satisfação pelo período em que esteve à frente da chapa 'Somos mais Ordem' e falou do seu retorno às atividades advocatícias e familiares após campanha

Ester Nogueira concorria à presidência da OAB-TO
Descrição: Ester Nogueira concorria à presidência da OAB-TO Crédito: Foto: Ascom

A advogada Ester Nogueira, que teve sua chapa impugnada no final da última semana destacou em entrevista exclusiva, concedida ao Portal T1 Notícias, e por meio de carta aberta aos advogados, sua satisfação pelo período em que esteve à frente da chapa ‘Somos mais Ordem’ e seu retorno às suas atividades e à família após cerca de noventa dias em campanha pelo Tocantins.

 

“Mergulhei de corpo e alma nesta empreitada. Com humildade e verdade à tiracolo, visitei centenas de advogadas e advogados, não apenas para falar de nossas propostas, mas sobretudo para ouvir o que eles esperam e exigem de sua entidade classista”, disse.

 

Ester Nogueira disse que ainda não definiu qual chapa vai apoiar e aproveita o momento para retornar suas atividades advocatícias e familiares. A advogada aproveitou para agradecer o apoio recebido pela equipe que a acompanhou e em especial seu esposo.

 

“Esta campanha não teria tomado tamanha amplitude sem as pessoas responsáveis pelas visitas, os eventos temáticos, pela comunicação, e em especial, pela Coordenação Geral que não mediu esforços para mover toda a engrenagem. E como não agradecer o apoio em todas as horas de meu esposo Pompílio Lustosa”, destacou Ester Nogueira

 

Confira a carta aberta aos advogados enviada por Ester Nogueira.

 

CARTA ÀS ADVOGADAS E ADVOGADOS DO TOCANTINS

 

Colegas advogadas, advogados e amigos,

 

Após três décadas na advocacia, dois filhos saudáveis e amorosos e um esposo zeloso, posso dizer que sou uma mulher completamente realizada. Mas não podia imaginar que os momentos mais importantes da Ester Nogueira advogada se revelariam nos últimos sessenta dias.

 

Desde que meu nome foi escolhido e homologado para concorrer à presidência da OAB, sustentado por um grande número de advogados militantes e comprometidos com a causa da instituição OAB/TO e da advocacia, mergulhei de corpo e alma nesta empreitada. Com humildade e verdade a tiracolo, visitei centenas de advogadas e advogados, não apenas para falar de nossas propostas, mas sobretudo para ouvir o que eles esperam e exigem de sua entidade classista. Foi assim que nasceu a nossa plataforma, fundamentada com ideias reais e de execução possível.

 

Campanha que começou pequena e que se manteve sempre em ascendência.

 

Apoios declarados de norte a sul do Estado: mulheres que enxergaram a oportunidade de mostrar sua capacidade realizadora; jovens que identificaram propostas concretas para inserção e permanência no mercado; veteranos que entenderam que a OAB/TO precisava de uma renovação com experiência; e por fim, todos aqueles que compartilham de nossa quase obsessão pela valorização do advogado e defesa de suas prerrogativas.

 

Como cristã que sou, enfrento as adversidades da vida com serenidade e confiança em Deus. Fui obrigada a retirar-me da disputa pela presidência da OAB Tocantins a menos de duas semanas da eleição em razão do prazo de desincompatibilização de cargo público que ocupei no passado.

 

Palavras não conseguirão traduzir a alegria que senti nesta campanha, tampouco a gratidão que carrego no peito. Inicialmente pelo apoio dos companheiros de chapa: dos candidatos ao Conselho Seccional, ao Conselho Federal, à Caixa de Assistência do Advogado, dos candidatos e fiéis companheiros da Diretoria e das Subseções e de todos os advogados do Estado que acreditaram e acreditam numa proposta de gestão institucional voltada inteiramente aos interesses dos advogados. Esta campanha não teria tomado tamanha amplitude sem as pessoas responsáveis pelas visitas, os eventos temáticos, pela comunicação, e em especial, pela Coordenação Geral que não mediu esforços para mover toda a engrenagem. E como não agradecer o apoio em todas as horas de meu esposo Pompílio Lustosa.

 

Deixo esta campanha com uma certeza: a Seccional não é tão somente o seu Presidente, a sua Diretoria ou os Conselhos Federal e Estadual. A Seccional é representada e representante de cada profissional da advocacia, esteja ele em moderno escritório aqui na Capital ou numa sala modesta no menor dos municípios do interior. É com este aprendizado que estarei disposta e motivada a contribuir com a Instituição, no presente e no futuro. Deixo esta campanha maior e melhor do que quando entrei.

 

Por fim, entendo que o sonho não acabou apenas foi adiado. Continuo firme nos mesmos propósitos e ideais.

Muito obrigada.

 

Ester Nogueira

Advogada

Comentários (0)