Estudante de Pedro Afonso representa o Brasil em Mundial Escolar na Bélgica

Kamila Soares dos Santos, de 16 anos, vai competir no Salto em Altura e será a única do país a disputar o evento mundial na modalidade de atletismo

Kamila vai competir no Salto em Altura e será a única do país
Descrição: Kamila vai competir no Salto em Altura e será a única do país Crédito: Marcio Vieira

A adolescente de 16 anos, Kamila Soares dos Santos, estudante do Colégio Cristo Rei, de Pedro Afonso, representará o Brasil nos 70º Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esporte e Recreação Católica (Fisec) e da Federação Internacional de Esportes da Educação Católica (Ficep), que acontece entre os dias 14 e 20 de julho de 2018, na cidade de Genk, na Bélgica. Kamila vai competir no Salto em Altura e será a única do país a disputar o evento mundial na modalidade de atletismo.

 

A aluna foi convidada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) para compor a delegação, com base nos resultados de participação da atleta em diversas competições. No ano passado, Kamila foi vice-campeã do Brasileiro de Desporto Escolar, competição nacional realizada em Porto Alegre (RS), com a marca de 1,5 metro.

 

Esta será a primeira vez que a atleta participa de uma disputa internacional. “Estou muito feliz com a indicação. É uma competição que reúne atletas de alto nível competitivo de várias partes do mundo. Espero trazer medalha para o Tocantins, representando bem minha escola”, disse a atleta.

 

Os treinamentos são realizados no Colégio Cristo Rei, com a orientação do professor Max Augusto do Carmo. “A Kamila é uma atleta muito concentra nos treinos, disciplinada e tem conseguido boas classificações em todas as competições que participa. Temos grande chance de conseguir bom resultado no Mundial Escolar na Bélgica”, informou o professor.

 

A atleta viaja no final da manhã desta quinta-feira, 12, com embarque no Aeroporto de Palmas. Além de Kamila no atletismo, o Tocantins também será representado no Voleibol, com a equipe feminina do Colégio Dom Bosco de Palmas.

 

(Com informações da Ascom/Governo do Tocantins)

Comentários (0)