Estudantes da UFT de Palmas bloqueiam entrada em protesto contra calendário

Os estudantes estariam insatisfeitos, entre outros pontos, com os 20 dias de recesso aprovados pelos docentes em dezembro e alegam que não puderam participar da elaboração do novo calendário

Estudantes bloqueiam entrada da UFT
Descrição: Estudantes bloqueiam entrada da UFT Crédito: Foto: Maria Vitória

Os alunos da Universidade Federal do Tocantins de Palmas fecharam os portões de entrada da instituição na manhã desta quinta-feira, 5, em protesto contra o atraso no calendário acadêmico elaborado pelos professores após o fim da greve, que durou quatro meses e terminou em 8 de outubro.

 

Os estudantes estariam insatisfeitos, entre outros pontos, com os 20 dias de recesso aprovados pelos docentes em dezembro e alegam que não puderam participar da elaboração do novo calendário. A reivindicação dos alunos é que o calendário seja revisto para que o atraso nas aulas seja menor.

 

O protesto começou às 7h. A entrada de veículos foi proibida no campus. Apenas os servidores terceirizados e os alunos que participam da Semana Acadêmica de Computação tiveram a passagem liberada. Segundo a reitoria da UFT, uma reunião para debater a questão foi agendada para o próximo dia 9.

 

(Atualizada às 10h35)

Comentários (0)