Ex-deputado federal Júnior Coimbra falece em acidente no Sul do Tocantins

Acompanhavam o ex-deputado, o ex-secretário de Palmas Adir Gentil, o vereador Tiago Andrino e o coronel Ribamar. Todos participavam da caravana da campanha de Amastha no Sul do TO

Ex-deputado é vítima de acidente no TO
Descrição: Ex-deputado é vítima de acidente no TO Crédito: Divulgação

O ex-deputado estadual e federal Júnior Coimbra, de 53 anos, faleceu no início da noite desta quinta-feira, 26, em um grave acidente ocorrido na região Sul do Tocantins. O veículo capotou na TO-070, entre os municípios de Sandolândia e Formoso do Araguaia, próximo ao povoado de Dorilândia.

 

Acompanhavam o ex-deputado, no mesmo veículo, o ex-secretário de Palmas Adir Gentil, o vereador de Palmas Tiago Andrino (PSB) e o coronel Ribamar. Todos participavam da caravana Amastha 40, com apoiadores e correligionários da campanha do candidato ao governo do Estado pelo PSB, Carlos Amastha, iniciada na cidade de Talismã na manhã de hoje. Os eventos de campanha foram cancelados após o acidente.

 

Todos estavam em um veículo Pajero Dakar, do coronel Ribamar. O carro era o precursor da caravana composta por outros veículos e pelo ônibus da campanha que seguiam logo atrás. A Pajero teria passado direto pelo trevo próximo ao povoado, batido em uma pedra e em seguida capotado duas vezes. Conforme as informações apuradas pelo T1 Notícias, o ex-deputado foi arremessado para fora do veículo.

 

Adir Gentil, coronel Ribamar e Tiago Andrino foram encaminhados ao Hospital de Formoso do Araguaia após o acidente. Tiago fez alguns exames e foi, por precaução, encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi após sentir dor em um lado do corpo. Adir Gentil foi atendido e liberado e o coronel Ribamar segue no hospital em Formoso para exames. Os três passam bem.

 

A assessoria de comunicação de Tiago Andrino informou, pelo Twitter, que o vereador sofreu uma leve escoriação no braço e foi levado para Gurupi para mais exames e passa bem. “O vereador e toda a equipe estão abalados com o falecimento do amigo Junior Coimbra e manifestam o seu pesar. Agradecemos as mensagens de carinho, e assim que possível divulgaremos mais informações”.

 

A esposa de Júnior Coimbra, a vereadora de Palmas Laudecy Coimbra, recebeu a notícia do acidente em Brasília (DF), onde estava em viagem, e aguarda voo para retornar a Palmas. A presidente em exercício da Assembleia Legislativa e deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), em nome dos demais deputados do Tocantins, manifestou profundo pesar pelo falecimento de Júnior Coimbra e decretou luto oficial por três dias no Poder Legislativo. O corpo do ex-deputado será velado nesta sexta-feira, 27, no hall da Assembleia. A data do sepultamento e o local ainda não foram informados pelos familiares.

 

O jornalista Raimundo Coimbra Júnior tinha 53 anos e era natural de Filadélfia (TO), mas cresceu em Itaporã. Júnior Coimbra, como é mais conhecido, formou-se em Comunicação Social, especificamente em jornalismo, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 1988 e foi repórter esportivo de várias rádios naquele Estado. Sua carreira política teve início em 1989, quando voltou ao seu Estado natal. No ano de 1992, elegeu-se prefeito de Itaporã do Tocantins e, em 1997, foi diretor-superintendente da antiga TV Palmas, a atual Redesat de Televisão. Em 2000, Júnior Coimbra retorna à vida política como o vereador mais bem votado da Capital, Palmas, tendo, durante esse período, assumido também a Secretaria de Governo do município. Foi deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e exerceu ainda o mandato de deputado federal na Câmara dos Deputados. Foi secretário na gestão do ex-prefeito Amastha e se desincompatibilizou para disputar novamente nas eleições gerais deste ano.

 

Júnior Coimbra nasceu em 28 de março de 1965 e deixa sua esposa, Laudecy Coimbra, seus filhos Sandra, Larissa, Natália e Lucas, e um neto, Luis Alberto.

 

Comentários (0)