Família de Moisés da Sercon protesta em frente ao Palácio Araguaia e pede justiça

Manifestantes lançaram no local um Disk Denúncia anônima através do número (63) 9 9996-4800 para que aqueles que por ventura tenham informações possam contribuir com as investigações

Crédito: Mazim Aguiar/TV Anhanguera

Ato público com familiares e amigos, em frente ao Palácio Araguaia, pedindo justiça pelo assassinato do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva (MDB), conhecido como Moisés da Sercon, morto há sete meses, ocorreu na manhã desta sexta-feira, 1º. Uma tenda reuniu os manifestantes, que usaram faixas, balões na cor branca e o microfone para relembrar a morte do gestor e protestar contra a falta de resposta quanto ao crime.

 

Ainda no local foi lançado um Disk Denúncia anônima através do  número (63) 9 9996-4800. Assim, quem tiver informações sobre o caso pode auxiliar a polícia na resolução do homicídio.

 

Os manifestantes também estiveram na Secretaria de Segurança Pública em busca de esclarecimentos sobre as investigações. Além disso, pretendem protocolar um documento direcionado ao governador com  solicitações que visem melhorar a segurança pública e à elucidação deste e de outros casos semelhantes no Estado. “Várias famílias sofrem a mesma dor que a nossa e o Tocantins está entre os estados com maior índice de criminalidade”, reforça o irmão da vítima.

 

OAB Tocantins e Ministério Público Estadual (MPE) também devem receber a solicitação de apoio dos manifestantes para o caso.

 

Entenda

 

O crime aconteceu no dia 30 de agosto do ano passado. Moisés da Sercon foi encontrado morto dentro de seu veículo, uma caminhonete Hilux Branca, a cerca de 500 metros da BR-153, em uma estrada vicinal que liga Miracema à cidade de Rio dos Bois. Quando a polícia chegou ao local, o prefeito já havia falecido e os militares constataram que ele estava com um tiro na cabeça e uma arma de fogo em seu colo. O gestor estava sentado no banco do passageiro. A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP) instituiu uma força tarefa  para investigar a morte do prefeito. 

 

Comentários (0)