Federação dos Sindicatos discute pagamento da data-base 2017 com governo do Estado

Primeira reunião sobre o pagamento da data-base deste ano ocorreu nesta quarta, com o representantes dos sindicados e do governo, o secretário da Administração Geferson Barros

Reajuste aos servidores foi discutido em reunião
Descrição: Reajuste aos servidores foi discutido em reunião Crédito: Divulgação

A Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins) e o governo do Estado começaram, na trade desta quarta-feira, 17 de maio, a discussão sobre a data-base do funcionalismo público referente a inflação de maio de 2016 a abril de 2017.

 

Na próxima semana, as discussões devem prosseguir com uma nova reunião. O assunto envolve mais de 35 mil servidores concursados do Estado que esperam sua reposição salarial anual, conforme previsto em lei.

 

Participaram do encontro o presidente da Fesserto, Carlos Augusto de Melo Oliveira (Carlão), o diretor-tesoureiro da entidade, José Ronaldo dos Santos, e presidentes ou representantes dos seguintes sindicatos filiados de sindicatos filiados à Federação: Seet (Sindicatos dos Profissionais de Enfermagem), Sinfito (Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Tocantins), Sindifiscal (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins), Sindagro (Sindicato dos Profissionais da Defesa Agropecuária), Asmir (Associação dos Militares da Reserva, Reformados da Ativa e seus Pensionistas), Apra (Associação dos Praças Militares) e Aometo (Associação dos Oficiais Militares do Tocantisn). Eles foram recebidos pelo secretário da Administração, Gefferson Oliveira Barros Filho. “Esse foi o primeiro encontro para se debater o tema. A receptividade foi boa e esperamos avançar na semana que vem”, ressaltou Carlão.

 

Comentários (0)