Federação Médica Brasileira diz que saúde do TO sofre com problemas de gestão

Representantes da FMB, Simed e CRM visitaram o Hospital Geral de Palmas nesta sexta-feira, 2, e apontou diversos problemas. O presidente da FMP disse que saúde do TO sofre com problemas de gestão

Visita é realizada no HGP
Descrição: Visita é realizada no HGP Crédito: Ascom/Simed

Na manhã desta sexta-feira, 2, representantes da Federação Médica Brasileira (FMB), do Sindicato dos Médicos do Tocantins (Simed-TO) e do Conselho Regional de Medicina (CRM) visitaram o Hospital Geral de Palmas, para verificar as condições de trabalho dos médicos na unidade hospitalar. Os representantes da FMB estão no Tocantins para realizar reuniões com a nova diretoria do Simed, que toma posse hoje.

 

Ao T1 Notícias o médico e presidente da FMB, Waldir Araújo Cardoso afirmou que a situação dos hospitais do Tocantins é dramática e comentou sobre as tendas usadas para internação dos pacientes. “Identificamos uma situação muito dramática, pacientes amontoados pelos corredores, tem lá um puxadinho (tendas) que é um ambiente totalmente insalubre, prejudicial inclusive às pessoas internadas e a todos os trabalhadores”, afirmou Waldir.

 

O presidente ainda avaliou que a saúde do Tocantins sofre com problemas de gestão. “Nossa constatação maior é que o Estado do Tocantins vive uma grave situação de gestão na área da saúde. Enquanto isso não for equacionado não tem como ser melhorado”, destacou o médico.

 

Waldir Araújo destacou também outros problemas encontrados e afirmou que vai apresentar sugestões á administração do HGP. “Vamos apresentar sugestões do que poderá ser feito para ajudar a solucionar e nos colocar à disposição para contribuir. Temos servidores em greve, médicos preocupados com as condições de trabalho, falta de medicamentos, de materiais, aparelhos e isso faz com que a permanência dos pacientes na unidade só aumente”, afirmou.

Comentários (0)