Ficha limpa pode ser aprovada em comissão esta semana: agenda positiva é criada

Bloco com Freire, Lelis e Aragão prevê colocar em pauta projetos que forem definidos como mais relevantes. Orçamento impositivo, ficha limpa e voto aberto estão entre eles

O Projeto de Lei (PL) da Ficha Limpa para servidores do Estado, proposto pelo Governo, assim como um de autoria do deputado estadual Sargento Aragão (PPS), foi apensado ao PL análogo criado pelo deputado estadual Marcelo Lelis (PV).

A determinação foi do deputado estadual Amélio Cayres (PR), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia. De acordo com Lelis a votação do PL pode ocorrer ainda esta semana.

O deputado disse que já firmou um acordo com os deputados Aragão e Freire Júnior (PSDB), e que eles formarão um grupo para realizar uma agenda positiva na Assembleia Legislativa (AL).  “Vamos nos reunir hoje para tratar e eleger quais são os principais projetos que devem ser colocados como prioritários. Já posso adiantar que vamos dar foco nos projetos do ficha limpa, voto aberto e orçamento impositivo, esses dois últimos de autoria do deputado Freire Júnior”, disse. Lelis afirmou ainda que outros deputados podem compor o bloco, para dar andamento na agenda positiva.

Orçamento Impositivo

O deputado Freire Jr. destacou ao T1 Notícias que é de extrema importância a aprovação do orçamento impositivo no Estado. “Acaba com a barganha. Do jeito que está o governo pauta a AL. Eles liberam (as emendas parlamentares) como querem e o parlamento fica refém”, exemplificou. Aragão confirmou a presença no bloco da agenda positiva e afirmou que essa formação daria andamento em projetos de interesse da sociedade.

 

Comentários (0)