Filiados à Força Sindical-TO recebem certidões originais de criação

Sindicatos Sindlegis-TO e Sindagro-TO receberam cartas sindicais. Presidente ressalta importância de servidores públicos terem seus próprios sindicatos

Sindicatos recebem carta
Descrição: Sindicatos recebem carta Crédito: Divulgação

Filiados à Força Sindical-TO e à Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins), o Sindelegis-TO (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins) e o Sindagro-TO (Sindicato dos Profissionais de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins) receberam, nesta terça-feira, 21 de março, às certidões originais de criação dos sindicatos.

 

Conforme os documentos, de 15 de março e 16 de março, respectivamente, o Sindelegis-TO é presidido por Adilson Domingos da Cruz e o Sindagro-TO por Averaldo Vitorino de Azevedo. Presidente da Força Sindical-TO e da Fesserto, Carlos Augusto de Melo Oliveira (Carlão) acompanhou os novos presidentes em Brasília na reunião com os diretores do Ministério do Trabalho responsáveis pela Coordenação Geral de Registro Sindical.

 

“Para nós, da Força Sindical e da Fesserto é um orgulho ter ajudado essas duas importantes categorias de servidores públicos terem seus próprios sindicatos. Os servidores do Legislativo estadual garantem o funcionamento de um Poder que tem sido basilar no Estado, com duas eleições indiretas de governador recente”, salientou Carlão.

 

Sobre o Sindagro, o presidente da Força Sindical ressaltou o importante papel que os fiscais da Defesa Agropecuária têm no Estado. “A nossa economia é baseada no setor primário, com exportações de grão e carne. Sem a competência e lisura dos nossos ficais, não tínhamos como ter sucesso. E agora a classe possui seu sindicato, que vai defender os interesses destes servidores”, comemorou Carlão.

 

Comentários (0)