FORTES 2013 termina hoje com a participação de profissionais e estudantes

Fórum de Tecnologia e Engenharia de Software do Tocantins – FORTES 2013 termina nesta quarta-feira (24), às 19 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado...

 

Integrar conhecimentos de profissionais e estudantes da área de Tecnologia da Informação: este é um dos objetivos do Fórum de Tecnologia e Engenharia de Software do Tocantins – FORTES 2013, que termina nesta quarta-feira (24), às 19 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado.
 
De acordo com o secretário de Tecnologia de Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Jader Batista, "as grandes motivações para a realização do FORTES é que os profissionais de Tecnologia da Informação possam evoluir com o que está disponível no mercado e dar direcionamento  a quem está estudando nessa área”.
 
Palestras
 
Durante o evento, que iniciou na segunda-feira (22) foram realizadas palestras sobre Desenvolvimento de Modelos de Negócio, com o professor André Barcelos Silva, que durante sua apresentação enfatizou que uma pessoa que tem sucesso na criação é “aquele que faz uma ideia gerar valor tanto na parte financeira como social”.
 
Também foram ministradas as palestras: JE Connect: Solução de Software livre embarcado em mídia removível para transmissão de boletim de urna; Gralis: Desenvolvimento rápido de JVM e Arduino para iluminar sua mente.
 
Programação
 
Para participar é necessário se inscrever pelo site do TRE-TO. A taxa de inscrição é 1 litro de leite que deverá ser entregue no dia e local do evento. Os leites arrecadados serão doados a uma instituição de caridade.
 

Comentários (0)