FTV se reúne com Cláudia Lelis e pede apoio para construção de Centro de Vôlei

Presidente da Federação Tocantinense de Vôlei solicitou empenho do Governo para cadastro imediato do projeto no SICONV.

Vice-governadora recebe equipe da Federação
Descrição: Vice-governadora recebe equipe da Federação Crédito: Ascom/Vice

O presidente da Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), Ricardo Abalém esteve reunido nesta segunda-feira, 29, com a vice-governadora, Claudia Lelis solicitando o empenho do Governo para cadastro imediato do projeto do Centro de Desenvolvimento Estadual de Vôlei, no SICONV - Convênios e Contratos de Repasse da Administração Pública Federal.

 

Com o cadastro o Ministério dos Esportes fará a analise final do projeto como a finalidade de aprovação e liberação de recursos. “A estimativa é que até marco toda a documentação esteja pronta para assinatura e que em julho a pedra fundamental do centro seja lançada”, anuncia Abalém.

 

“O Governador Marcelo Miranda já determinou que todas as medidas sejam tomadas para agilidade deste projeto e agora com a inserção do projeto no SICONV cumprimos mais uma etapa e em questão de meses teremos os recursos liberados”, ressaltou a vice-governadora, lembrando do caráter social e esportivo do projeto, que irá beneficiar milhares de jovens atletas tocantinenses.

 

Centro Esportivo

O centro faz parte de um projeto nacional de integração do voleibol, onde a proposta da Confederação Nacional de Vôlei  é a construção de 27 centros, um em cada Estado, visando criar uma rede que irá interligar o sistema de treinamento dos estados ao centro de Saquarema, Rio de Janeiro. A obra, que está orçada em R$ 4 milhões, terá duas quadras internas para o vôlei indoor e cinco quadras externas para prática do vôlei de praia.

 

O Governo do Estado já destinou uma área 56 mil metros quadrados ao lado da Praia das Arnos para a construção do projeto. A construção será viabilizada por meio de uma parceria entre o Ministério do Esporte, Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), governo do Estado e a Federação Tocantinense de Voleibol (FTV).

Comentários (0)