Governador oficia Dilma e PGE estuda ação contra aumento de energia

Estado vai entrar com medida liminar para impedir aumento da tarifa de energia elétrica no Tocantins.

O Governo do Estado está decidido a não aceitar o aumento na tarifa de energia elétrica no Tocantins, conforme já anunciado pela Celtins em acordo com reajuste concedido pelo governo federal.

O governador Siqueira Campos (PSDB) oficiou à presidenta Dilma  Rousseff nesta quarta-feira 3, expondo os motivos pelos quais o Estado considera inaceitável o aumento da tarifa.

Fontes do Palácio Araguaia confirmaram ao Portal T1 Noticias que o Governo está disposto a ir até ultimas instancias para barrar a o aumento.

“Nós estamos estudando uma ação e vamos entrar imeditamente com uma medida liminar para impedir que este aumento da tarifa vigore no Estado”, antecipou por telefone o Procuruardo Geral do Estado Andre Matos.

Veja a íntegra da nota encaminhada à imprensa pela ATN


O governo do Estado encaminhou nesta quarta-feira, 3, oficio à presidente Dilma Rousseff solicitando seu apoio no sentido de que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reveja a decisão que resultou no reajuste de 11,09% em média na tarifa de energia elétrica no Tocantins.


No documento, o governador Siqueira Campos deixou claro que não aceitará em hipótese alguma a incidência do reajuste. O Governador fez questão de lembrar à presidente que o Tocantins tornou-se grande produtor de energia, exportando mais de 90% do que produz e ao mesmo tempo, tem a segunda maior tarifa do país.

 

 

Comentários (0)