Governo determina investigação após clonagem de cartões de servidores

O Governo do Estado, por meio da SSP, determinou abertura de investigação sobre clonagem de cartões dos servidores. Nessa sexta-feira, 2, quase 40 ocorrências foram registradas.

SSP determinou investigação
Descrição: SSP determinou investigação Crédito: Lourenço Bonifácio

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que determinou abertura de investigação para apurar a clonagem de cartões dos servidores. O Governo, conforme a nota, também “solicitou ao Banco do Brasil posicionamento e a instituição confirmou que as informações de transferência bancária da Secad – Secretaria da Administração foram enviadas corretamente, não havendo possibilidade de equívocos ou fraude nesta etapa do processo que resulta no pagamento do funcionalismo”.


 

O Governo ainda destacou que os servidores lesados devem registrar ocorrência em uma delegacia e procurar suas agências bancárias para solucionar a questão.
 


Entenda

Somente nessa sexta-feira, 3, quase 40 ocorrências foram registradas na Delegacia de Polícia Civil, em Palmas, por pessoas que tiveram os salários debitados de forma fraudulenta em compras feitas pela internet. De acordo com as informações, a maioria das vítimas são funcionários públicos, que teve os salários creditados pelo governo na quinta-feira, 1º. As investigações, segundo informado, já foram iniciadas com base em informações fornecidas pelo Banco do Brasil, repassadas do sistema de segurança do banco à polícia.

 

A princípio, as investigações serão feitas na tentativa de buscar ligação entre os casos, como vítimas que tenham utilizado os cartões em caixas eletrônicos e pontos comerciais com máquinas de débito comuns, possivelmente clonados por quadrilhas.




Vitima
Além de servidores públicos, quem trabalha na iniciativa privada também foi vítima do golpe. Caso do assistente técnico, Guilherme Antunes Magalhães, que teve seu cartão clonado. “Ainda na quinta eu fiz uma consulta na internet e vi que existia débito no valor de quase R$ 2400,00 de compras feitas pela internet, tomei um susto fui na delegacia registrei a ocorrência", contou ao Portal T1 Noticias.



Magalhães também informou que os transtornos são muitos. “Perdi muito tempo em filas do banco, indo à delegacia, mas o banco informou que na segunda-feira deve fazer ressarcimento do valor, agora é esperar”, finalizou.     


Veja a íntegra da nota

NOTA – SSP

Em relação ao questionamento deste veículo de comunicação sobre retiradas indevidas das contas de alguns servidores, a Secretaria da Segurança Pública informa que:

1)  Assim que tomou conhecimento do problema, determinou a abertura de investigação para apuração do caso;

2)    Paralelamente à investigação, o Governo do Estado solicitou ao Banco do Brasil posicionamento e a instituição confirmou que as informações de transferência bancária da Secad – Secretaria da Administração foram enviadas corretamente, não havendo possibilidade de equívocos ou fraude nesta etapa do processo que resulta no pagamento do funcionalismo;

3)    A Secretaria da Segurança Pública orienta aos servidores lesados que registrarem ocorrência em uma delegacia e procurem suas agências bancárias para solucionar a questão;

Secretaria da Segurança Pública

 

Comentários (0)