Governo diz que vai construir oito ambulatórios: terreno em Dianópolis foi doado

A Sesau informou que recebeu a doação do terreno para a construção de um ambulatório médico em Dianópolis do prefeito Regis Melo. Além deste, o governo promete mais sete AME.

 

Segundo informou a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde, a secretária Vanda Paiva, recebeu nesta quarta-feira, 27, o prefeito de Dianópolis, Reginaldo Rodrigues de Melo (PSC) que entregou a escritura de doação do terreno de 9.600 m² para a construção do AME – Ambulatório de Especialidades Médicas. Este ambulatório atenderá a região Sudeste, composta por 15 municípios, beneficiando mais de 92 mil habitantes da região.

O AME terá o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços de média complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS), com realização de cirurgias ambulatoriais, consultas e exames médicos especializados. “Com os ambulatórios iremos fortalecer a Atenção Básica e solucionar boa parte das demandas das Unidades Hospitalares, que ficarão responsáveis apenas pelos casos mais graves, desafogando assim o atendimento”, ressaltou Vanda Paiva.

O Governo do Estado irá construir oito Ambulatórios Médicos nas cidades de Augustinópolis, Araguaína, Guaraí, Palmas, Porto Nacional, Paraíso, Gurupí e Dianópolis; atendendo às oitos regiões de saúde existentes no Estado, um investimento total de R$ 78 milhões que beneficia mais de um milhão de tocantinenses.

Região de Saúde Hab.  (IBGE 2010)
Cidades atendidas
Sudeste 92.376  Dianópolis, Almas, Porto Alegre, Rio da Conceição, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Taipas, Conceição, Paranã, Arraias, Taguatinga, Aurora, Combinado, Lavandeiras, Novo Alegre.

(Com informações da Ascom Sesau)

Comentários (0)