Governo e sindicatos não chegam a acordo; nova reunião acontece nesta manhã

A reunião marcada pelos sindicatos com o governo não trouxe o desfecho esperado. Com nova proposta apresentada pela Comissão, representantes de servidores decidiram analisar na manhã desta 4ª

A reunião marcada pelos sindicatos para o fim da tarde de terça-feira, 2, com a Comissão de Administração do Governo não trouxe o desfecho esperado. Isso porque uma nova proposta foi apresentada pelo Estado e nela, está mantido o pagamento da data-base em duas parcelas, porém transferindo as negociações das progressões apenas para 2016. Por falta de entendimento os representantes dos servidores decidiram se reunir na manhã desta quarta-feira, 3, para avaliar a viabilidade.

 

No texto da proposta, a Comissão de Análise Financeira diz que “o governo do Estado se dispõe a pagar, a partir de maio de 2015, o percentual de 4,17% da data-base, e o mesmo percentual a partir de novembro de 2015, prevendo na Medida Provisória os passivos gerados pelo parcelamento que serão pagos em 24 parcelas a partir de fevereiro de 2016”.

 

A Comissão disse ainda que para cumprir com os pagamentos da data-base, na forma apresentada “o pagamento das progressões e passivos dos anos anteriores e de 2015, deverá ser renegociado com cada categoria com pagamentos a partir de 2016”.

Comentários (0)