Governo inclui na LOA certame da Defesa Social e diz que andamento será em 2016

Mesmo com as reivindicações dos aprovados no concurso da Defesa Social para realização da última etapa, o governo do Estado disse em nota que o andamento do certame será somente em 2016

Candidatos aprovados no concurso da Defesa Social estão cobrando do Governo do Estado, andamento no certame com a realização da última fase, que é Curso de Formação. Apesar das manifestação realizadas ao longo deste ano, o governo do Estado se pronunciou por meio de nota, encaminhada ao T1 dizendo quea continuidade será somente em 2016.

 

O concurso que teve as provas realizadas em dezembro de 2014 e contou com cerca de quarenta e dois mil inscritos segue paralisado, pois segundo o governo, não há orçamento disponível em 2015. A Secretaria de Defesa Social disse nesta terça- feira, 03, que para garantir a continuidade foi apresentada na Lei Orçamentária Anual (LOA) o valor para custeio do Curso de Formação.

 

Audiência Pública

A Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta terça-feira uma audiência pública, fruto de requerimento da deputada Luana Ribeiro, para tratar da convocação dos Políciais Civis e Militares que estão nos cadastros de reservas de certames ainda em validade, e ainda, sobre a continuidade do concurso da Defesa Social. A data será definida nos próximos dias.

 

“Há uma crescente violência no Tocantins e um dos motivos para o aumento da criminalidade seria o déficit de efetivo da segurança pública. É necessário que os concursados sejam empossados. É um direito deles, e também será um reforço na nossa segurança”, disse Luana Ribeiro.

 

 

Comentários (0)