Governo inicia recontratações e divulga lista de milhares para Seduc e Sesau

O Governo do Estado iniciou o processo de recontratação de parte dos exonerados na semana passada. No DOE desta quarta foram divulgados milhares de nomes em lista de contratos para Seduc e Sesau...

Após a exoneração de mais de seis mil servidores públicos, o Governo do Estado deu início às recontratações. Além das nomeações, o Governo dedicou mais de 50 páginas do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 5, para divulgar milhares de contratos para a Secretaria de Educação e Cultura (Seduc) e Secretaria da Saúde (Sesau).

 

No DOE, por meio de Atos, o governador nomeou 23 pessoas para exercer cargos de provimento em comissão na Casa Civil. Para exercer funções de confiança, foram designados sete servidores e Alessandro Campos foi nomeado para superintendente de Controle e Registro dos Atos Oficiais da Casa Civil.

 

Para a Procuradoria-Geral do Estado, o Governo publicou a nomeação de 80 pessoas para cargos em comissão. Mais 25 servidores foram nomeados para cargos em comissão para a Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR).

 

Para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) saiu uma nomeação e mais outra para a Secretaria de Defesa Social (Seds). O Governo publicou a nomeação de dois servidores para a Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão Pública (Seplan). Estes foram redistribuídos para a Procuradoria-geral do Estado, junto a outros três na mesma situação.

 

Também saíram nomeações para a Secretaria da Administração (Secad), Governadoria e designações para a ATR, nomeação de 12 servidores para a Casa Militar, 51 nomeações para o Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), designação de 17 servidores do Itertins para exercer funções de confiança, nomeação de 34 pessoas para a Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Tocantins (AEM-TO), além de seis designações para esta pasta.

 

186 pessoas foram nomeadas para o Departamento de Trânsito (Detran) ou redistribuídas ao órgão, além de duas designações. 28 pessoas foram designadas para funções de confiança na Casa Militar.

 

Contratados

O secretário da Administração, Lucio Mascarenhas, publicou em Ato Declaratório a contratação de 531 agentes administrativos para a Secretaria de Defesa Social (Seds), sob alegação da necessidade das contratações e tendo em vista que o concurso para a pasta está em andamento. Três analistas sócio-educacionais, dois enfermeiros, quatro psicólogos, 16 técnicos em enfermagem e um terapeuta ocupacional. Os contratos tem vigência de 31 de outubro deste ano até 30 de outubro de 2015.

 

Além destas, o Governo publicou milhares de contratações para a Secretaria da Educação e Cultura. São 24 páginas do Diário Oficial com os nomes dos contratados e respectivos cargos. Os contratos do primeiro grupo tem vigência de 31 de outubro até 12 de dezembro deste ano. Já o segundo grupo é contratado pelo período de “31 de outubro de 2014 até as datas fins determinadas, nas funções especificadas”, sendo que o mais longo termina em 31 de dezembro deste ano.

 

Para a Secretaria da Saúde, o Governo divulgou as contratações em 21 páginas e meia do Diário. Os contratos vão de 31 de outubro de 2014 até 30 de outubro do ano que vem.

 

Comentários (0)