Governo lança última etapa do PAM em Formoso do Araguaia nesta quinta

Segundo ATN 7ª etapa vai favorecer 179 mil pessoas de 18 municípios da região sul do Estado...

Estrada vicinal
Descrição: Estrada vicinal Crédito: Luciano Ribeiro

O governo do Estado lança nesta quinta-feira, 19, a última fase do Programa de Assistência aos Municípios (PAM), na cidade de Formoso do Araguaia. A 7ª etapa do programa irá favorecer 179 mil pessoas de 18 municípios da região sul do Estado, levando benfeitorias a estradas vicinais.

 

O evento de lançamento do PAM está previsto para iniciar às 17 horas, em frente ao Ginásio de Esportes Gilberto Maciel da Fonseca, na cidade de Formoso. Os municípios que receberão as frentes de trabalho pertencem a Residência Rodoviária da Agetrans de Gurupi.

 

Segundo a Agência de Máquinas e Transportes do Estado (Agetrans), nesta etapa serão entregues quatro patrulhas mecanizadas compostas por uma motoniveladora, uma pá carregadeira, um trator de esteiras, uma retroescavadeira, dois caminhões caçamba, caminhão de abastecimento e mais equipamentos de manutenção. “O objetivo do PAM é levar benfeitorias a estradas vicinais aos 139 municípios tocantinenses. Com o lançamento do programa em Formoso do Araguaia, estão sendo atendidos todos os 139 municípios tocantinenses”, destaca o presidente a Agetrans, Kaká Nogueira.

 

 Ao todo, as obras do PAM na regional beneficiarão a 179.477 habitantes com obras de recuperação de estradas vicinais, favorecendo principalmente produtores rurais com escoamento da produção e crianças que utilizam o transporte escolar.

 

PAM

Em junho foi lançado oficialmente o PAM que iniciou as atividades pelos municípios do Bico do Papagaio e já atendeu a mais de 121 cidades em seis regionais, levando melhorias rodoviárias a 7,1 mil quilômetros de estradas vicinais, beneficiando milhares e pessoas.

 

Comentários (0)