Governo não cumpre promessa e adia publicação de edital do concurso da PC

O governador do Estado garantiu que publicaria edital do concurso da Polícia Civil do Tocantins nesta sexta-feira, 21, mas não cumpriu. Data foi adiada e hoje só saem extratos e cronogramas...

Ao contrário do Siqueira Campos havia prometido na semana passada, o governo do Estado não irá lançar o edital do concurso da Polícia Civil nesta sexta-feira, 21. A publicação foi adiada para a próxima quarta-feira, 26. Segundo informações da Secretaria de Administração (Secad), serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) uma série de documentos relativos ao concurso público para provimento de cargos do Quadro de Policiais Civis e do Quadro de Delegado de Polícia Civil do Estado do Tocantins. 

Será divulgado o extrato de contrato com a empresa realizadora do certame, a Fundação Aroeira, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), a portaria instituindo a comissão organizadora e os cronogramas do concurso, que confirma o lançamento do edital para dia 26. Veja os comunicados em anexo.

Serão abertas 397 vagas de provimento direto, sendo 97 para delegado, 38 para agente, 162 para escrivão, 20 para agente de necrotomia, 10 para papiloscopista, 10 para médico legista e 60 para perito criminal. O cadastro de reserva vai prever outras 118 vagas, totalizando 515.

De acordo com o cronograma, as inscrições estarão abertas entre 10 de março e 9 de abril; a prova objetiva para delegado será aplicada em 25 de maio, com resultado final em 10 de julho. Para agentes, escrivão, papiloscopista e auxiliar de necropsia a prova ocorrerá dia 1º de junho; já para perito criminal e médico legista, dia 8 de junho. Na sequência virão os obrigatórios exames médicos, teste de aptidão física, exame psicológico, entrega de títulos.

A convocação final está prevista para dezembro, sendo que os aprovados para os cargos de agente de polícia, escrivão, papiloscopista e auxiliar de autópsia passarão por curso de formação.

 

Divulgação

A Secretaria da Administração apresentará na próxima quarta-feira, 26, os representantes da empresa que fará o certame com repasse de mais informações sobre o concurso.

 

(Com informações da Secad)

(Atualizada às 17h52)

 

Comentários (0)