Governo oficializa decretos que prorrogam por dois anos o concurso da Polícia Civil

A prorrogação também beneficia aprovados às vagas de agente e escrivão de polícia, papiloscopista, agente de necrotomia, médico legista e perito criminal

Crédito: Divulgação

Decretos do Governo do Estado publicados no Diário Oficial desta quinta-feira, 7, trazem a prorrogação, por mais dois anos, de três concursos da Polícia Civil do Estado, o que beneficia sete categorias da Secretaria da Segurança Pública no Estado. Uma delas é a de delegado da Polícia Civil, cujo certame foi homologado em março de 2017, através do decreto 5.595.

 

Também beneficia aprovados do concurso para os cargos de agente de polícia, escrivão de polícia, papiloscopista e agente de necrotomia, cuja homologação ocorreu em 8 de março de 2017, através do decreto 5.596.

 

Também fica prorrogado por mais dois anos o concurso que abriu vagas para médicos legistas e perito criminal. Este foi homologado pelo decreto 5.597, também em março de 2017.   

 

Para um maior número de nomeações nesses certames, várias manifestações de candidatos que esperam uma oportunidade no serviço público já ocorreram. 

 

Redesat

 

O mesmo diário também traz o ato que sanciona a lei de extinção da Fundação de Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins (Redesat).  O ato traz ainda a informação  de que o Estado sucede a Redesat quanto aos seus direitos e obrigações. Deste modo, os bens da Fundação, permanecendo no Poder Executivo após inventário serão cedidos ao uso da Unitins.               

 

Concurso


O concurso da Polícia Civil tem atualmente 95 remanescentes, que já concluíram o curso de formação, e esperam ser convocados para atuar na Segurança Pública do Estado. A última convocação nomeou 60 aprovados em junho do ano de 2018.

 

 

Comentários (0)