Governo responde Kátia e diz não defender extinção de órgão que geria Matopiba

Senadora Kátia Abreu reagiu a declarações do governador Marcelo Miranda sobre a extinção do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário da Região do Matopiba, do Ministério da Agricultura

Governo envia nota sobre declarações de senadora
Descrição: Governo envia nota sobre declarações de senadora Crédito: Foto: Da Web

Em nota enviada ao T1 Notícias na noite desta terça-feira, 4, o governo do Estado, através da Secretaria da Comunicação Social, se pronunciou sobre entrevista concedida pela senadora Kátia Abreu, reagindo a declarações do governador Marcelo Miranda sobre a extinção do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário da Região do Matopiba, do Ministério da Agricultura.  

 

O governo esclareceu que “em nenhum momento o governador Marcelo Miranda declarou defender o decreto do presidente Michel Temer extinguindo o Departamento de Desenvolvimento Agropecuário da Região do Matopiba”.

 

A Secom informou ainda que, sobre o assunto, o governador do Estado posicionou-se da seguinte maneira: "o objetivo maior do governo federal é do desenvolvimento do País como um todo. É isso que estamos presenciando com o governo do Presidente Michel Temer. O Brasil vive um momento de ajustes, em todos os setores, de modo que eu acredito que a União, por meio do Ministério da Agricultura, continuará a tratar do tema com muita atenção". O que, ainda de acordo com a Secom, “demonstra que as declarações da senadora se sustentam numa inverdade, decorrentes da má interpretação do veículo que atribuiu o falso posicionamento ao chefe do Executivo”.

 

Na nota também foi destacado que “o Governo do Estado sempre viu na criação e consolidação da região do Matopiba um importante meio de se desenvolver, social e economicamente, esta que hoje é considerada pelos Estados que a compõem uma importante fronteira agrícola para o País, o que, mais uma vez, desconstrói o discurso da senadora”.

 

Quanto às demais declarações da senadora, a Secom pontuou que “o governador entende que é direito de todos externarem sua posição sobre o governo, mas que esta gestão vai continuar trabalhando duro, não fugirá de suas responsabilidades e fará os enfrentamentos necessários para atender aos anseios da sociedade. Por fim, o Governo do Estado reafirma o seu propósito maior de governar para todo o Tocantins e continuar parceiro do Governo Federal”.

Comentários (0)