Governo se compromete a cascalhar estrada e manifestantes liberam TO 239

Trecho da TO 239 que liga a BR 153 às cidades de Tupiratins, Itapiratins e Itacajá estava interditado deste a manhã da última segunda-feira, 11.

Manilhas na estrada impediam passagem de veículos
Descrição: Manilhas na estrada impediam passagem de veículos Crédito: Mauro Martins

Na tarde desta terça-feira, 12, manifestantes liberaram o trecho da TO 239, próximo a cidade de Tupiratins. A rodovia estava interditada desde a última segunda-feira, quando um movimento formado por produtores rurais, fazendeiros e alguns moradores da região usou manilhas para impedir a passagem de veículos. O grupo exigia a pavimentação da estrada.

Segundo Mauro Martins, ex-prefeito de Tupiratins e líder do movimento, a estrada foi liberada após garantia do governo do Estado de que a estrada será pavimentada. “Liberamos a pista ontem [12], com uma promessa do governo de que hoje as máquinas já estariam fazendo o cascalhamento completo”, explicou Martins.

De acordo com ele, foi feito um contato com o Dertins de Guaraí e um representante do Governo garantiu que os trabalhos iniciariam na manhã desta quarta-feira, 13. “Através disso que a população liberou a estrada, hoje cedo eu fui lá e as máquinas já estão trabalhando”, ressaltou.

“Foram dois dias de interdição. Se o serviço não for concluído no período de trinta dias, a população irá voltar a bloquear a estrada por tempo indeterminado ou até o governo resolver por definitivo a situação”, afirmou.

O ex-prefeito disse que a atitude de bloquear a estrada foi à única forma encontrada para cobrar um posicionamento do governo. “Não estamos pedindo serviço de tapa buraco, porque isso a própria população com ajuda dos fazendeiros e moradores locais já fez. Fizemos uma vaquinha e recuperamos a estrada, inclusive eu como ex-gestor do município já ajudei com combustível. Isso é uma obrigação do governo e a gente tem que fazer assim pra não ficar totalmente isolado”, finalizou.

 

Leia mais:

Com manilhas na estrada, populares interditam TO 239 para pedir asfalto

Comentários (0)