Governo vai a Araguaína e região para entregar benefícios e firmar convênios

As ações do Governo envolvem diretamente as áreas da educação, infraestrutura, saúde, segurança pública, juventude e esporte.

 

Uma comitiva do Governo do Tocantins estará em Santa Fé do Araguaia e Araguaína nesta sexta-feira, 15, para uma ação do Governo que beneficiará a população destes e outros municípios da região.

 

A programação começa às 13 horas em Santa Fé, a 430 km de Palmas, com a inauguração do Telecentro BR, um espaço aberto à comunidade com computadores com acesso à internet, impressora, projetor multimídia, entre outros equipamentos.

 

A partir das 14h30 a comitiva estará em Araguaína, a 368 Km de Palmas, onde o Governo do Estado entrega à população o Complexo da Polícia Civil. Localizado na avenida Filadélfia, centro da cidade, o Complexo vai abrigar diversas delegacias, entre elas, a Delegacia Regional de Polícia Civil. O investimento do Governo é R$ 1,3 milhão para equipar todo o Complexo. Nele o cidadão encontrará, em um só lugar, a prestação de serviços feita pelas Delegacias de Atendimento à Mulher, de Proteção a Criança e ao Adolescente, Fazendária, entre outras.

 

Entre as ações na área da educação o Governo entregará 1.560 laptops para uso dos estudantes da rede municipal de ensino de Araguaína. Os computadores fazem parte do Programa Um Computador por Aluno (Prouca) que já está inserido no cotidiano dos estudantes da rede estadual e agora, por iniciativa do Governo do Estado, também estará presente na vida de crianças e adolescentes das redes municipais no Tocantins. Na solenidade realizada em Araguaína, o município de Aragominas receberá 80 laptops.

 

Os estudantes de Araguaína e região que alcançaram as melhores notas no Sistema Estadual de Avaliação e Monitoramento do Estado do Tocantins (Salto) serão premiados com tablets. Na ação de governo desta sexta-feira serão premiados 821 estudantes de Araguaína, 20 de Santa Fé, nove de Aragominas, sete de Carmolândia e quatro de Piraquê.

 

Haverá, ainda, entrega de veículos, assinatura de convênios, entre outras atividades.  (ATN/ Com informações da Seduc, Sesau e SSP)

 

Confira os detalhes da programação:

 

SANTA FÉ DO ARAGUAIA

13h00 - Inauguração do Telecentro BR em Santa Fé do Araguaia;

 

ARAGUAÍNA

14h30 – Inauguração do Telecentro BR (Av. Filadélfia);

15h20 – Entrega do Complexo da Polícia Civil (Av. Filadélfia);

15h40 – Entrega do laboratório de Química, Física e Biologia do Centro de Ensino Médio (CEM) Castelo Branco;

16h00 – Entrega de tablets aos estudantes premiados no Salto, laptops para uso dos estudantes das redes municipais de ensino e assinatura de convênios no Parque Agropecuário de Araguaína, entre outras ações;

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)