Greve no DNIT provoca desmobilização da EHL na BR 010

EHL decidiu desmobilizar seu pessoal da obra de recuperação na BR 010 devido greve do DNIT. Segundo empreitero o contrato da EHL com o DNIT prevê serviço que já foi feito nas últimas semanas...

Obras em estrada começaram em julho
Descrição: Obras em estrada começaram em julho Crédito: Divulgação

As obras de recuperação na BR 010, trecho contratado pelo DNIT junto a EHL tiveram concluídos os serviços da primeira capa há oito dias. “Estamos desmobilizando nosso pessoal em virtude da greve do DNIT que fez 30 dias no dia 25 próximo passado”, disse o empresário Vilmar Bastos da EHL ao portal T1 Noticias, na manhã desta sexta-feira, 26.

Segundo Bastos, o contrato da EHL com o DNIT prevê a conservação da estrada, serviço que foi feito nas últimas semanas. “O que nós fizemos foi dar condições de tráfego para a comunidade daquela região. Sem a fiscalização e o acompanhamento do DNIT preferimos suspender os serviços até o que o órgão volte a funcionar dentro da sua normalidade”, justificou o empreiteiro.

Entenda o caso

A empresa EHL, foi vencedora da licitação promovida pelo DNIT para recuperar a BR-010 no trecho que vai de Aparecida do Rio Negro até Rio Sono. Na época, o diretor da empresa EHL, Wilmar Bastos, informou ao portal T1 Notícias que as obras se iniciaram na primeira semana do mês de julho, por determinação do diretor do DNIT no Tocantins, Amauri Souza Lima, que pediu para que a empresa entrasse no trecho o quanto antes.

Um movimento foi feito na época para chamar a atenção para as condições da estrada. 

Comentários (0)