Ibama ainda não concluiu relatório sobre morte de peixes em Lajeado

Os constantes desastres ambientais registrados no Rio Tocantins como a morte de peixes em função da operação das usinas hidrelétricas serão discutidos em encontro.

Relatório ainda não foi concluído
Descrição: Relatório ainda não foi concluído Crédito: Marcelo Gris

Até esta segunda-feira, 5, o Ibama ainda não havia concluído o relatório a respeito da morte de milhares de peixes em Lajeado.

 

Uma equipe de fiscalização do Instituto esteve em Lajeado na quinta-feira,1, para verificar a situação. De acordo com o superintendente do Ibama, Joaquim Henrique, um relatório está sendo preparado pela equipe técnica, indicando as prováveis causas das mortes e também sugerindo providências.

 

Os constantes desastres ambientais provocados pela operação da Usina Hidrelétrica de Lajeado e em outras usinas localizadas no Rio Tocantins serão discutidos em um encontro que vai envolver as três empresas responsáveis pela operação das usinas, órgãos ambientais e o Ministério Público.

 

De acordo com o superintendente, neste encontro serão apresentados os relatórios de todas as ocorrências de mortes de peixes ocorridos nas usinas. ”Queremos com isso traçar uma estratégia para que novos desastres como este não voltem a acontecer”, afirmou.

 

O encontro entre o Ibama, as empresas operadoras das hidrelétricas, entidades de pesquisas, organizações de defesa do meio ambiente e o Ministério Público está marcado para acontecer no dia 22 na Escola de Gestão Fazendária (Egefaz).

 

Comentários (0)