IFTO oferta 240 vagas para curso que habilita graduados a atuarem na licenciatura

O processo seletivo é aberto exclusivamente aos portadores de diploma de graduação ou equivalente que não possuam a licenciatura na formação específica, mas atuam na docência ou desejam habilitar-se

Crédito: Reprodução

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lançou na última quinta-feira, 22, o edital para processo seletivo simplificado para o curso de Formação para Graduados não Licenciados na modalidade a distância pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso será ofertado nos polos da Universidade Aberta do Brasil das cidades de Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Dianópolis. Ao todo são ofertadas 240 vagas. 

 

O processo seletivo é aberto exclusivamente aos portadores de diploma de curso de graduação ou equivalente que não possuam a licenciatura na formação específica, mas atuam na área da docência ou desejam habilitar-se para o exercício. 

 

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas de forma on-line, no período de 26 de agosto a 2 de setembro, por meio do sistema Moodle. É necessário que o candidato possua um e-mail válido. A seleção dos candidatos será realizada em uma única etapa por meio de análise dos documentos que comprovem a experiência em docência e prova de títulos. 

 

Formação e Aperfeiçoamento de Professores

 

O Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados, na modalidade a distância, de acordo com a Resolução MEC n.º 2, de 01 de julho de 2015, destina-se a suprir a falta de professores habilitados. Tem como objetivo contribuir com a formação e aperfeiçoamento de professores da Rede Federal, Estadual e Municipal de educação básica, que possuem graduação - portadores de diplomas de cursos de bacharelado ou superiores de tecnologia -, porém não são licenciados, para que possam ser favorecidos na formação docente e no conteúdo do desenvolvimento da prática educativa.

 

Mais detalhes estão disponíveis no Portal do IFTO

Comentários (0)