Indústria e Comércio inicia reuniões com prefeitos para discutir industrialização

Proposta é fazer um levantamento dos benefícios fiscais oferecidos e áreas disponíveis pelos municípios para apresentar aos investidores

Crédito: Divulgação

A Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) iniciou uma série de reuniões com prefeitos das principais cidades do Estado para fazer um levantamento dos benefícios fiscais oferecidos e áreas disponíveis pelos municípios. O objetivo é apresentar esses dados aos investidores.

 

Nesta quinta-feira,30, o secretário da pasta, Ridoval Darci Chiareloto, ouviu o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (PV), na sala de reuniões na sede do órgão.  Foi perguntado ao prefeito sobre as vantagens que o município dispõe para atrair os empresários e quais as áreas disponíveis para a instalação de novos empreendimentos.

 

Na pauta, foi tratado também sobre a necessidade de um esforço conjunto entre Governo do Estado e municípios para promover a industrialização do Tocantins, aproveitando a vocação da região para o agronegócio com as agroindústrias de processamento de carne e de insumos.

 

“O Tocantins tem um potencial muito grande para receber novos investidores e o nosso objetivo aqui é promover a atração de investimentos e é importantíssimo contarmos com o apoio de cada um dos prefeitos, dos empresários e dos gestores estaduais”, destacou o secretário.

 

O secretário Ridoval anunciou ainda que pretende visitar o estado do Paraná nos próximos dias para buscar empresários interessados em investir na suinocultura e avicultura , setores poucos explorados no Tocantins. “Por isso estamos ouvindo os prefeitos para conhecer a realidade de cada município para fazer um diagnóstico das áreas disponíveis para a instalação de novos negócios”, explicou.

 

O prefeito de Porto Nacional apresentou o potencial do município, situado a 65 km de Capital que se destaca na questão logística por abrigar um dos pátios multimodais da ferrovia Norte Sul e por contar com um parque industrial ocupado por 40 empresas. “Temos total interesse em buscar mecanismos para promover a nossa industrialização e eu senti, na fala do secretário, a vontade de fazer e o interesse em buscar estas parcerias.”, afirmou o prefeito.

 

Agenda

 

Foram ouvidos também esta semana o prefeito em exercício de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB) e o de Bandeirantes do Tocantins, José Mário (PP). Na semana passada, a reunião foi realizada com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), que na ocasião, falou sobre as vantagens oferecidas pelo município para atrair os empresários. “Dispomos de tributos mais baixos do país, de um parque industrial pronto com energia, asfalto, fibra ótica e o mais importante, agilidade na abertura de empresas”, destacou o prefeito na ocasião.

 

(Com informações do Governo)

Comentários (0)