Inscrições para Olimpíada de Matemática terminam nesta 6ª

Também serão premiados professores, escolas e secretarias municipais que se destacarem em virtude do desempenho dos alunos...

Ana Clara participou no ano passado
Descrição: Ana Clara participou no ano passado Crédito: Ascom Seduc

Encerra nesta sexta-feira, 21, o período de inscrições para escolas e estudantes participarem da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Podem se inscrever alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e estudantes do ensino médio. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no site www.obmep.org.br. A prova da 1ª fase será realizada no dia 27 de maio.

Para este ano, os 6.500 medalhistas serão convidados a participarem do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que será realizado em 2015. Também serão premiados professores, escolas e secretarias municipais que se destacarem em virtude do desempenho dos alunos.

A olimpíada será dividida em duas fases. Na primeira, os alunos farão uma prova com 20 questões de múltipla escolha aplicada na escola e, nessa fase, os 5% dos alunos de cada unidade escolar que obtiverem o melhor desempenho se classificarão para a segunda fase. Nessa fase, serão aplicadas seis questões discursivas que envolvem cálculo e raciocínio.

Os vencedores da Olimpíada vão ser premiados com 500 medalhas de ouro, 1.500 medalhas de prata, 4.500 medalhas de bronze e até 46.200 certificados de Menção Honrosa.

 

Sobre a Olimpíada

A OBMEP é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A olimpíada foi criada em 2005, com a finalidade de estimular o estudo de Matemática nas escolas e revelar talentos. Atual

 

Comentários (0)