Joaquim Júnior é nomeado secretário de Planejamento: Olímpio fica só na Sefaz

O governador do Estado nomeou o ex-diretor geral da Assembleia Legislativa novo secretário estadual de Planejamento. Olímpio, que acumulava as pastas de Planejamento e da Fazenda, fica com a última

Joaquim Júnior é empossado secretário
Descrição: Joaquim Júnior é empossado secretário Crédito: Surgiu Notícias

No primeiro dia de Governo de Sandoval Cardoso (SD) o gestor já realizou mudanças: Marcelo Olímpio Carneiro Tavares foi exonerado do cargo de secretário da pasta do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública e no mesmo dia, nomeado secretário da Fazenda. Ele já era secretário da Fazenda quando acumulou a Seplan, deixada por Flavio Peixoto.

Para assumir o lugar de Marcelo Olímpio, na Secretaria de Planejamento, o governador nomeou Joaquim Carlos Parente Júnior. As informações são de que Joaquim Junior é uma pessoa de confiança do governador Sandoval Cardoso, tendo exercido como último cargo o de diretor geral da Assembleia Legislativa (AL). Ele iniciou na Casa de Leis quando Sandoval Cardoso tomou posse como presidente.

Joaquim Junior também já foi secretário estadual da Juventude e Esporte, na época do governo Carlos Gaguim. Já foi candidato a vice-prefeito da cidade de Paraíso, nas últimas eleições, na chapa de Hider Alencar. O novo secretário de Planejamento também já assumiu o cargo de vereador em Paraíso do Tocantins.

A nomeação foi realizada nesta segunda-feira, 5, e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 6.

Segundo a Agência Tocantinense de Notícias (ATN), o novo secretário é formado em Economia pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), tem 31 anos de idade, é casado, tem um filho e é natural de Porto Nacional, com carreira política iniciada em Paraíso do Tocantins.

Comentários (0)