Juri popular condena homem que matou amigo por causa de briga envolvendo cachorro

Amigo não queria que cachorro da vítima permanecesse no local e os ânimos se exaltaram.

Juri que condenou o homem pertence a Comarca de Palmas
Descrição: Juri que condenou o homem pertence a Comarca de Palmas Crédito: Divulgação

Júri Popular da Justiça do Tocantins condenou a 13 anos de reclusão por homicídio qualificado, Edmar Lima de Melo, por matar amigo. O crime, ocorrido em 2016, teria sido motivado por discussão a respeito de um animal doméstico.

 

Consta nos autos que Edmar e a vítima, Idvaldo de Carvalho, eram amigos e moravam em um acampamento próximo ao distrito de Buritirana, em Palmas. Após ingerirem bebidas alcoólicas, uma discussão entre os dois teria começado por causa do cachorro da vítima. O réu não queria a permanência do animal no local e, devido aos ânimos exaltados durante a discussão, ele acabou recorrendo a uma faca para agredir a vítima. Idvaldo foi ferido na altura do pescoço. O crime correu em outubro de 2016.

 

Durante o julgamento, o conselho de sentença entendeu que o réu matou por motivo fútil e utilizou recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ao dosar a pena, o juiz que presidiu a audiência, Gil Araújo Côrrea, estabeleceu 13 anos de reclusão ao réu, em regime fechado. A sentença foi proferida na terça-feira, dia 12.

Comentários (0)