Justiça acata denúncia do MPE contra PMs acusados de participação em grupo

Os policiais permanecem presos. Eles são acusados de participação em grupo de extermínio que teria executado seis pessoas em Gurupi.

A juíza Gisele Pereira de Assunção Veronesi, da 2ª Vara Criminal de Gurupi, acatou a denúncia do Ministério Públicos Estadual contra os seis policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi, acusados de participação em grupo de extermínio, que seria responsável pela execução de seis pessoas na cidade.

 

A denúncia do Ministério Público foi feita no dia 28 de janeiro após a conclusão do inquérito policial feito por uma força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública e do Grupo de Ação Contra o Crime Organizado (Gaeco).

 

Os seis policiais, Cabo Heber Cleber de Rezende, da equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC),  Sargento José Alberto Sousa Abreu da Mata e Cabos Amarildo Cordeiro Duarte, Elpides de Oliveira Silva e Marcelo Guimarães Barros, integrantes do Comando de Operações Especiais (COE), estão presos temporariamente por determinação judicial nas dependências do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins.

 

 A Cabo Elizabeth Pereira Dias Oliveira, está presa no 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi. Ainda não há uma data para os policiais irem a julgamento.

 

Comentários (0)