Justiça condena ex-prefeito de Campos Lindos a 14 anos de prisão por homicídio

Sentença foi dada nesta segunda-feira, 29, e réu vai responder em liberdade. Ele é acusado de ser mandante do assassinato de ex-prefeito Deusimar Santana.

Maxwell da Silva Fernandes, advogado de acusação
Descrição: Maxwell da Silva Fernandes, advogado de acusação Crédito: Divulgação

O ex-prefeito de Campos Lindos, Gilmar Alves, foi condenado nesta segunda-feira, 29, a 14 anos de prisão pelo assassinato do também ex-prefeito da cidade, Deusimar Soares Santana. O crime aconteceu em 2003.

Por quatro votos a um, os jurados aceitaram a tese da acusação segundo a qual, Gilmar Alves, é o mandante do crime. Deusimar Santana – prefeito da cidade entre 2000 a 2004 -  investigava supostas irregularidade na administração do Gilson Alves, então prefeito da cidade. O autor do crime, Benedito de Souza Oliveira, que foi julgado e condenado a 19 anos foi solto em 2011.

Segundo o advogado da família de Deusimar, Stephane Maxwel da Silva Fernandes, o réu ganhou o direito de recorrer em liberdade. “Até que o processo seja transitado e julgado, o réu vai ficar em liberdade e será preso após recorrer em todas as instâncias, caso não consiga reverter a decisão inicial”, afirmou Maxwel.

O julgamento aconteceu no auditório do Ministério Público de Araguaína e as testemunhas da defesa não compareceram para serem ouvidas e foram dispensadas pela defesa do réu.

 

Atualizada às 10h45, com correções

 

Leia o que foi publicado

 

Justiça marca para segunda-feira julgamento de ex-prefeito de Campos Lindos

Comentários (0)