Mais de 46 mil estudantes tocantinenses são esperados nas provas do Enem no domingo

Os candidatos devem chegar ao local de aplicação das provas entre 12 às 13 horas. Este ano, o Enem será realizado em dois domingos, nos dias 3 e 10

Candidatos devem atentar para horário de abertura dos portões 
Descrição: Candidatos devem atentar para horário de abertura dos portões  Crédito: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Neste domingo, 3, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (inep) realizará as primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aplicadas provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, de ciências humanas e suas tecnologias e a redação. Os portões serão abertos às 12h e fecham às 13h, e as provas começarão às 13h30.

 

No Tocantins, 46.249 pessoas se inscreveram no Enem, entre alunos de escolas públicas e privadas e aqueles que já tinham concluindo o ensino médio em anos anteriores. No País, são 5.095.388 inscritos.

 

A recomendação da Comissão Organizadora é que o candidato procure conhecer com antecedência o endereço do local da prova, que poderá ser consultado no site https://enem.inep.gov.br/.

 

O Inep já disponibilizou o Cartão de Confirmação da Inscrição, que informará o número de inscrição, a data, hora, o local do exame e a identificação de opção da língua estrangeira.

 

O participante deve apresentar um documento de identificação com foto e lembrar que a única caneta permitida é a esferográfica transparente na cor preta.

 

Outra recomendação que o candidato não deve esquecer é que os aparelhos celulares ou outro equipamento eletrônico devem ser desligados e guardados em envelopes lacrados fornecidos pela empresa aplicadora.

 

Conforme o edital, o estudante que não manter os aparelhos celulares desligados será imediatamente eliminado. Não serão permitidos itens como borrachas, lapiseiras, livros, corretivos e réguas.

 

A recomendação do Inep é que o participante leve o Cartão de Inscrição nos dias de aplicação das provas, que está disponibilizado enem.inep.gov.br/participante ou no aplicativo oficial do Enem.

 

 

 

 

 

Comentários (0)