Marcelo Miranda promove bombeiros em cerimônia marcada para a próxima segunda

O governador assinará o ato de promoção de oficiais e praças e entregará aos militares promovidos as insígnias correspondentes aos novos postos e graduações

Oficiais e praças serão promovidos na 2ª
Descrição: Oficiais e praças serão promovidos na 2ª Crédito: Foto: Ascom/CBMTO

O governador Marcelo Miranda promoverá na próxima segunda-feira, 14, bombeiros militares do Tocantins. A Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros ainda não divulgou a quantidade exata de militares que serão promovidos, mas o T1 Notícias teve acesso à informação de que se trata de cerca de 30% da corporação. A promoção ocorre após a Assembleia Legislativa aprovar projeto de Lei do Executivo que prevê a fixação do efetivo da corporação.

 

A cerimônia está marcada para as 19horas e acontece em comemoração aos 23 anos de criação do CBMTO e promoções de bombeiros militares. O governador assinará o ato de promoção de oficiais e praças e entregará aos militares promovidos as insígnias correspondentes aos novos postos e graduações.  Miranda entregará ainda as chaves de duas novas viaturas destinadas ao serviço operacional.

 

Dentro da programação da cerimônia estão previstas a realização de uma demonstração de salvamento em altura e a apresentação do Coral 193 do Corpo de Bombeiros.

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins foi criado no dia 14 de dezembro de 1992, dentro da estrutura da Polícia Militar, a partir da 1ª Companhia Independente de Bombeiros. O desmembramento só veio 13 anos depois em 2005, quando corporação iniciou seus trabalhos com um efetivo de apenas 62 militares. Atualmente, possui unidades nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso, Colinas e Araguatins e conta com um efetivo de 507 bombeiros.

 

(Com informações da Ascom CBMTO)

 

Comentários (0)