Mascarenhas não convence: "é desculpa do Governo pra ganhar tempo", diz Cleiton

Após o secretário da Administração não ter comparecido à reunião com representantes das entidades sindicais e se justificar, Cleiton Pinheiro não se convence:"é desculpa do Governo para ganhar tempo".

Secretário se justifica, mas não convence
Descrição: Secretário se justifica, mas não convence Crédito: Ascom/Sisepe

Os representantes das entidades sindicais dos servidores públicos do Estado não ficaram nada satisfeitos com o cancelamento da reunião marcada para a manhã desta sexta-feira, 23, para discutir o pagamento da data-base.

Segundo informou o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, não compareceu à reunião e também não deu nenhuma satisfação aos representantes. As informações são de que a atitude de Mascarenhas foi vista como desrespeito do Governo para com os servidores.

Os representantes de mais de 20 classes se dirigiram, então, ao Igeprev para procurar o secretário da Administração e ouvir uma justificativa pelo não comparecimento. Na oportunidade, eles protocolaram um documento, com o parecer jurídico do Sisepe, apontando que o pagamento da data-base é garantido aos servidores públicos do Estado, independente do período.

Os sindicatos foram informados pelo secretário que o Governo deveria, antes da reunião, procurar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para saber se não há qualquer impedimento legal para o pagamento da data-base. “O secretário desmarcou a reunião alegando que tem que pegar um parecer do TRE sobre a questão da data base”, disse.

Para Cleiton Pinheiro, a consulta “é apenas uma desculpa do Governo para ganhar tempo”.

Ele esclareceu que a única coisa que não pode acontecer é a ultrapassagem do índice da inflação, mas “independente do período, a data-base deve ser paga” e completou: “as entidades tem a segurança de que não estão impedidas”.

Segundo informou o presidente do Sisepe, o secretário da Administração remarcou a reunião para a próxima segunda-feira, 26, às 10 horas da manhã. 

Comentários (0)