Meios empresarial e comercial aprovam pagamento unificado de salários de servidores

No último dia 31 de agosto, quando parte dos servidores receberam seus salários, o valor injetado na economia local foi de cerca de R$ 60 milhões.

Fabiano do Vale: injeção de ânimo no mercado.
Descrição: Fabiano do Vale: injeção de ânimo no mercado. Crédito: Governo do Tocantins - Divulgação

Repercute bem no meio empresarial e comercial a notícia dada pelo governador Mauro Carlesse (DEM) de que os salários dos servidores estaduais serão pagos em um única data, a partir de 1º de outubro. Segundo o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, a retomada do pagamento unificado permite que a economia local gire melhor fluxo.

 

Para ele, com a unificação o empresariado também terá como pagar seus funcionários e fornecedores. "Essa sempre foi uma demanda do empresariado, para que os pagamentos fossem feitos no início do mês, porque isso ajuda que o próprio empresário tenha como pagar as suas folhas", comentou. 

 

Já para o presidente da Federação das Câmara de Dirigentes Logistas do Tocantins (FCDL), Antônio Davi Gouveia, a medida demonstra uma segurança fiscal do Estado e que a arrecadação melhorou. "Nós temos estados no Brasil que tem parcelado o pagamento de servidores em até três vezes, se o nosso Estado, ao invés de parcelar, resolveu unificar o pagamento isso significa que está tendo uma boa arrecadação que permita pagar todo mundo junto", afirmou. 

 

O anúncio feito pelo governador Mauro Carlesse (DEM) na manhã desta quinta-feira, 5. No último dia 31 de agosto, quando parte dos servidores receberam seus salários, o valor injetado na economia local foi de cerca de R$ 60 milhões.

 

Comentários (0)